lundi 28 novembre 2022

Mas agora há uma diferença entre eles. Como engravidar rápido e fácil em um mês

 Certos alimentos e plantas podem aumentar suas chances de conceber um bebê. Descubra nesta dieta de fertilidade na Escola de Saúde da Universidade de Harvard, nos EUA.

Há algumas semanas, levei meus filhos de férias para a casa de meus pais na Bretanha, onde me encontrei com meus dois amigos de infância, Manon e Sarah. Sempre achei que Sarah e Manon eram muito parecidos. Tanto altos como atléticos, foram sempre os primeiros quando éramos pequenos a criar novos jogos, histórias para dormir e a mostrar muito entusiasmo. Como eu agora vivo muito longe da Bretanha e eles também se mudaram, não nos víamos há vários anos. Eu estava ansioso para ver se eles tinham mudado muito ou se ainda pareciam os mesmos. Eles ainda eram os mesmos. Ambos eram dinâmicos como sempre, tinham encontrado empregos nos quais pareciam felizes e pareciam estar realizados em seu relacionamento.

Mas agora há uma diferença entre eles.



Meus dois amigos têm 34 anos, mas Sarah já tem dois filhos e está planejando um terceiro, enquanto Manon vem tentando desesperadamente conceber há vários anos, sem sucesso. Sarah está mais alegre do que nunca, enquanto Manon se tornou mais taciturno e ansioso. Vê-la neste estado me aborreceu e me fez querer entender melhor seus problemas. Ao pesquisar soluções de medicina natural que poderiam ajudar Manon com seus problemas de fertilidade, descobri estes números assustadores.

Problemas de infertilidade afetam 80 milhões de pessoas em todo o mundo

Se você é como eu, provavelmente conhece vários casais em seu círculo que estão tendo problemas para conceber um bebê? Talvez você mesmo esteja lutando para engravidar ou tenha concebido um de seus filhos após muitos meses ou mesmo anos de tentativas? É difícil ignorar este problema, pois a infertilidade é um problema cada vez mais comum, afetando mais casais do que nunca. Na França, um casal em cada quatro tem dificuldade para conceber um bebê.

Embora não haja números que indiquem a evolução deste fenômeno, o mundo científico nos assegura que a fertilidade está diminuindo ano após ano. A causa: nosso ambiente e nosso estilo de vida, que se acredita influenciarem nosso sistema reprodutivo.

Para tentar apoiar meu amigo de infância e ajudá-lo a colocar todas as chances de conceber um bebê quando você quiser, investiguei e li vários estudos científicos que mostram que uma dieta adaptada pode aumentar a fertilidade de mulheres e homens.

O que é uma dieta para apoiar sua fertilidade?

É uma forma de comer que ajudará seu corpo em seu trabalho reprodutivo. Esta dieta inclui alimentos ricos em nutrientes que você precisa para o bom funcionamento de seu sistema hormonal, qualidade de óvulos e espermatozóides, desenvolvimento fetal e muito mais.

É uma dieta recomendada por muitos nutricionistas e obstetras (2), que se concentra em você e seu filho por nascer para dar-lhes o melhor começo de vida.

Pesquisa da Escola de Saúde de Harvard



Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard realizaram um estudo com mais de 17.000 mulheres casadas que mostrou uma redução de 80% nos problemas de fertilidade naquelas que concordaram em mudar sua dieta alimentar. (3)

As mulheres que mudaram muitos aspectos de seu estilo de vida, incluindo sua dieta, experimentaram uma diminuição significativa dos problemas de ovulação, ao contrário das mulheres que não mudaram nada (4).

Os benefícios comprovados de uma dieta de fertilidade

  • ✓ Fornece antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a proteger a saúde dos óvulos e do esperma dos danos dos radicais livres.

  • ✓ Ajuda o organismo a manter um equilíbrio hormonal adequado, fornecendo as gorduras necessárias para as funções endócrinas.

  • ✓ Fornece ao seu corpo uma abundância de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes necessários para uma saúde ótima.

  • ✓ Pode diminuir as chances de aborto devido à resistência à insulina e protege contra danos radicais livres aos óvulos, espermatozóides e DNA .

  • ✓ Ajuda a construir lojas de nutrientes essenciais para uma gravidez saudável.

  • ✓ Promove energia, vitalidade e libido.

Primeiro passo: banir estes alimentos de seus armários



Se você quiser engravidar, o açúcar se tornará seu inimigo, pois eleva seus níveis de açúcar no sangue e afeta seu sistema imunológico e equilíbrio hormonal. Você terá que evitar todos os açúcares processados, refinados e artificiais, doces de todos os tipos, farinha branca, refrigerantes e sucos de frutas, pão, biscoitos e batatas fritas. Para os viciados, existem alternativas como o xarope de agave, stevia, mel e xarope de ácer.

Cafeína

Estudos demonstraram que a cafeína pode afetar seu equilíbrio hormonal, aumentar suas chances de abortamento e bloquear a ovulação. Os pesquisadores descobriram que o café pode até mesmo reduzir significativamente a atividade muscular nas trompas que "transportam" os ovos dos ovários para o útero.


Alimentos de soja

É melhor evitar alimentos processados de soja, como leite de soja, bifes de tofu, batatas fritas de soja, carne de soja, cremes de sobremesa de soja, para não perturbar seu equilíbrio hormonal. Homens e mulheres são igualmente afetados pelos fitoestrogênios deste alimento, que têm efeitos semelhantes aos dos estrogênios femininos.

Todas as coisas de baixo teor de gordura

Boas notícias! Você pode comer gordura porque seu corpo precisa dela para produzir hormônios suficientes para conceber um bebê.

Quando for às compras, não compre nenhum produto com baixo teor de gordura. Os alimentos que são modificados para serem pobres em gordura ou sem gordura são altamente processados e ricos em açúcar.


Passo 2: Inclua estes alimentos em sua dieta diária

Você pode imprimir esta lista de alimentos que aumentam a fertilização e colocá-la na porta de sua geladeira - é um pequeno esforço comparado com os muitos benefícios que esta dieta pode lhe trazer.

Aqui estão os alimentos que você colocará em sua cesta de compras em primeiro lugar:

Ovos, ricos em vitamina D, Ômega 3, B12 e proteína
Certifique-se de encontrar ovos de código "O", postos por galinhas criadas ao ar livre e cultivados organicamente. Eles valem bem o preço ligeiramente mais alto, pois são muito mais densos em nutrientes.

Nozes e sementes

Coma nozes e sementes sem cozinhá-las, pois os ácidos graxos essenciais e o zinco que elas contêm são sensíveis ao calor e podem ser destruídos pelo cozimento.


Aqui está uma lista de sementes classificadas de acordo com sua qualidade nutricional, que você pode facilmente colocar em suas saladas:

✓ sementes e nozes ricas em ômega 3: nozes, sementes de linho, sementes de cânhamo, sementes de chia

✓ sementes e nozes ricas em zinco e ferro: sementes de abóbora, sementes de gergelim

✓ sementes e nozes ricas em vitamina E: sementes de girassol, amêndoas.

Carne orgânica e ao ar livre para Ômega 3, ferro, vitamina B12 e proteína
Escolha a carne da fazenda que vem de animais alimentados com capim de pasto. Esta carne tem menos gordura e um sabor ligeiramente mais forte do que outras carnes, e fornece muito mais nutrientes. As carnes orgânicas e de livre alcance são ricas em ômega-3 e não contêm antibióticos ou hormônios, o que pode perturbar seu equilíbrio hormonal e seu sistema imunológico.

  • Vegetais de folhas verdes - ferro, ácido fólico, B6, vitamina E
  • Vegetais de folhas verdes são recomendados como parte da dieta para aumentar a fertilidade

  • Os vegetais de folhas verdes são muito ricos em minerais, antioxidantes e vitaminas essenciais para a fertilidade. Você precisará comer o máximo de espinafre, couve, acelga, alface-de-cordeiro, foguete, sorrel, etc. que puder comer.

  • Frutas - vitamina C, flavonóides, antioxidantes
  • A fruta é o alimento mais rico em antioxidantes. Entre elas, as ameixas secas, romãs, uvas, mirtilos e morangos são as que mais contêm. Como o ferro, os antioxidantes são sensíveis ao calor. Para obter o pleno benefício de seus nutrientes, coma frutas frescas, maduras e não processadas.

  • Peixe e marisco: vitamina D, zinco, selênio, vitamina B12 e Q10
  • Peixe e mariscos (mexilhões, amêijoas, ostras, vieiras, etc.) são alguns dos alimentos mais ricos em nutrientes que podemos comer. O peixe fresco fornece muitos ácidos graxos essenciais, vitaminas D e B12, zinco e selênio.

  • Mas novamente, todos esses nutrientes são sensíveis ao calor, então lembre-se disso ao cozinhá-los, preferindo vapor ou usar o calor suave do forno. 
  • Assim como a carne e os ovos, evite o máximo possível comer peixe de criação, pois eles contêm muito menos ácidos graxos ômega-3 e foram alimentados com antibióticos.


Fígado: vitamina D, zinco, selênio, ferro, ácido fólico, vitamina B12, Q10
Posso apenas imaginar seus olhos se alargando quando você diz "fígado! Minhas lembranças de fígado vêm de uma de minhas avós que costumava fazer para nós como um prato festivo cada vez que a visitávamos. Minhas irmãs e eu lhe suplicaríamos que não comesse, mas ela se manteria firme e nos diria que era a melhor coisa para nossa saúde.

Se ao menos eu a tivesse escutado... O fígado é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que você pode comer. É particularmente rico em vitamina D e B12, zinco, ferro e ácido fólico. Para provar isso, apenas 100 gramas de fígado contêm mais de 200% de suas necessidades diárias de ácido fólico. E se isso é muito nojento, por que não comê-lo como patê de fígado de frango em bolachas de sementes? Apenas certifique-se de comprá-lo em um bom açougue ou loja de orgânicos.

Lentilhas e feijões: ferro e ácido fólico


As lentilhas são a segunda maior fonte de ferro de todos os alimentos e a segunda maior fonte de ácido fólico (logo atrás do fígado do bezerro). Uma tigela de lentilhas fornece 90% das suas necessidades diárias de ácido fólico. E se você não consegue se fartar de lentilhas, o grão de bico e o feijão de bico também são muito ricos em nutrientes. Aprenda a ser criativo com seus feijões! Você pode usá-los para fazer sopas, hummus, chili, batatas fritas, saladas...

Terceiro passo: chás de ervas para apoiar seu equilíbrio hormonal


Embora a dieta de fertilidade já seja muito eficaz no combate aos problemas de infertilidade, algumas mulheres também tiveram bons resultados ao complementá-la com o consumo de certas plantas recomendadas por seus herboristas-farmacêuticos por suas propriedades "hormonais" (que ajudam a equilibrar os hormônios).

Entre os prescritos por ervanários para ajudar a aumentar a fertilidade estão



As folhas de framboesa, conhecidas por suas virtudes durante a gravidez e o parto (16, 17), também são benéficas à fertilidade devido aos muitos nutrientes que contêm, especialmente o cálcio que tonifica o útero. (15) Estas folhas também têm um ótimo sabor e fazem um excelente chá quente ou frio.

 As folhas de urtiga têm uma forte ação antioxidante que ajuda a combater os radicais livres (18) que danificam o DNA de todas as células, incluindo óvulos e espermatozóides (19).

Clary ou sálvia oficial: A sálvia tem propriedades "estrogênicas". Portanto, é indicado para regular o ciclo menstrual e atuar sobre a mancha ou amenorréia a fim de estimular a ovulação. (5, 6, 7, 8)

Árvore casta: Em 1998, pesquisadores alemães publicaram um estudo mostrando que a árvore casta pode ajudar as mulheres que sofrem de infertilidade ligada à amenorréia secundária ou insuficiência luteal (insuficiência de progesterona). O estudo recomenda um período de tratamento de 3 a 6 meses (9).

  • A alquimila é conhecida por sua ação semelhante à da progesterona (que estimula a produção de progesterona). É prescrito em particular às mulheres que sofrem de insuficiência luteal e deve ser tomado na segunda parte do ciclo. (10)
  • O trevo vermelho é rico em isoflavonas, o que lhe confere uma ação estrogênica demonstrada por vários estudos (11, 12) para reequilibrar os hormônios femininos.
  • Dente de leão e cardo de leite: estas plantas têm uma ação hepática que pode ajudar a limpar o fígado para eliminar os poluentes presentes em nosso ambiente cotidiano que perturbam nossos hormônios. (13, 14)

Importante: Não tome essas ervas sem o conselho de seu médico ou parteira se você estiver se submetendo a tratamento de fertilidade ou tratamento hormonal. Como engravidar rápido em um mês , suplementos e remédios, peço-lhe que consulte um profissional de saúde a fim de seguir um tratamento seguro.

E você? Você adaptou seu estilo de vida e seus hábitos alimentares para apoiar sua fertilidade, regular seu sistema hormonal e aumentar suas chances de gravidez? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários abaixo! 

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

Mas agora há uma diferença entre eles. Como engravidar rápido e fácil em um mês

 Certos alimentos e plantas podem aumentar suas chances de conceber um bebê. Descubra nesta dieta de fertilidade na Escola de Saúde da Unive...